A Transdata Smart, reconhecida nacionalmente no mercado do transporte público pela confiabilidade e segurança na maneira que executa a gestão das informações por meio de seus softwares, utiliza a tecnologia SAM em todo o processo de criação, venda, distribuição e cobrança dos créditos eletrônicos da bilhetagem eletrônica, sejam eles destinados aos ônibus ou ao metrô.

Os SAMs são uma forma de chip inteligente amplamente aplicada em sistemas de transação eletrônica (e-transaction) para armazenar funções e chaves criptográficas. Isso assegura a inviolabilidade do sistema, tornando-o ainda mais confiável e sem a possibilidade de invasão.

Todo esse know how tecnológico foi usado pela Transdata Smart para o desenvolvimento da RVSmart, a rede de vendas de créditos de bilhetagem eletrônica voltada ao transporte coletivo, totalmente automatizada, segura e transparente que, graças ao seu formato modular, permite sua customização perante as necessidades de cada empresa de ônibus. “A rede de vendas proporciona maior fidelidade dos usuários à utilização da bilhetagem eletrônica, o que consequentemente reduz o dinheiro embarcado e o desvio de receita”, avalia Devanir Magrini, diretor comercial da Transdata Smart.

A Transdata Smart também é a única empresa do mercado brasileiro a desenvolver softwares que, integrados com POS GPRS, possibilitam a venda de créditos conjugada ao registro do CPF do usuário. Esta característica exclusiva permite a venda itinerante diretamente nos locais de maior demanda, como por exemplo, os próprios pontos de ônibus. Com isso, o usuário consegue recuperar seus créditos em caso de perda do cartão de transporte.

A gestão das vendas de todos os canais é feita de forma simples e unificada por meio de relatórios na opção “Reports”, dentro do já consagrado sistema de bilhetagem da Transdata Smart, o TDMAX.

Para analisar a performance de vendas de cada POS, o gestor tem a sua disposição também o portal GCC (Gestão de Créditos para Credenciados), cujas ferramentas permitem o controle de recebíveis, verificar POS bloqueadas devido a cotas de créditos atingidos, além de estabelecer as regras de negócio para casos de parcerias comerciais.

Sobre a Transdata Smart – A Transdata Smart é a principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana. Dentre as tecnologias destacam-se a nova rede de vendas, rastreamento e gestão de Frota e o sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial. Sediada em Campinas (SP), e com filiais em Brasília (DF), Recife (PE) e Curitiba (PR), possui mais de 18 mil ônibus atendidos com suas soluções em todo o Brasil e em outros países da América Latina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>