Alinhada às demandas e tendências mundiais do transporte público, a Transdata Smart – principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Sistema de Transporte Inteligente) dedicadas à mobilidade urbana – lança no mercado uma nova leitora de cartões compatível simultaneamente com as tecnologias MiFare e EMV, ambas contactless, ou seja, sem contato.

A tecnologia MiFare permite ao próprio usuário a inserção de créditos pré-pagos para utilização no transporte público ou mesmo para compras no varejo; já a EMV é aplicada em cartões bancários de débito ou crédito. Em ambos os casos o passageiro tem sua passagem garantida de forma rápida e segura.

“A nova leitora de cartões da Transdata Smart pode ser instalada nos dois tipos de catracas existentes no mercado – o primeiro modelo é direcionado a estações de metrô, BRT e terminais de integração; e segundo é dedicado a viagens rodoviárias e seccionadas, onde é cobrado apenas o valor do trecho percorrido pelo usuário graças a utilização de geoposicionamento”, assegura Devanir Magrini, diretor comercial da Transdata Smart.

O lançamento foi apresentado em primeira mão ao segmento de transporte durante a 11ª FetransRio, um dos maiores eventos da América Latina voltados ao setor, realizado na última semana, no Rio de Janeiro (RJ). A Transdata Smart apresentou em seu stand as duas catracas com leitores integrados às tecnologias contactless, a fi m de tornar a percepção do usuário mais clara e próxima da realidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>