MasterCard considera tecnologia aplicada na RMC e em Londres cases bem-sucedidos para o transporte público.

O sucesso da empreitada da Região Metropolitana de Curitiba com a nova bilhetagem eletrônica, implantada em agosto de 2015, foi um marco por aumentar a segurança dos usuários e a agilidade no embarque, além de disponibilizar ferramentas completas sobre a gestão das vendas de créditos do transporte público aos empresários do setor.

Essa revolução ocorreu graças à parceria tecnológica entre a Transdata Smart e a MasterCard, que também trouxe para a Metrocard (associação que congrega as empresas do transporte coletivo da RMC) novos recursos ao cartão de transporte, como por exemplo, a possibilidade da utilização de créditos pré-pagos em compras em estabelecimentos físicos e online que aceitem a bandeira MasterCard.

Agora, pouco mais de um ano, está ocorrendo a implantação de novos meios de pagamento das viagens em todos os validadores instalados nos mais de 1 mil ônibus da frota das 16 empresas de transporte que trafegam pela capital do Paraná e arredores: a introdução da capacidade de leitura de cartões EMV contactless e em celulares capazes de emulá-los; recurso disponibilizado pela MasterCard também no sistema de transporte público de Londres, onde a modernização e a flexibilização da bilhetagem eletrônica atraíram mais pessoas ao sistema de transporte.

“Proporcionar novas opções de pagamento torna-se um fator essencial ao próprio empresário, que viu nos últimos anos a redução da quantidade de passageiros transportados”, explica o diretor de negócios da Transdata Smart, Devanir Magrini.

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